quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BLOG TABIRA HOJE DENUNCIA O DESCASO DA FROTA ENTREGUE POR DINCA

Especial traz série de reportagens sobre a mudança de gestão, em Tabira
 A partir desta quarta-feira, dia 16, o Tabira Hoje traz ao leitor uma série de reportagens especiais sobre como foi a passagem das chaves da Prefeitura Municipal de Tabira. O leitor vai poder acompanhar também a situação do caixa vazio, patrimônio sucateado e pendências financeiras deixadas pelo ex-prefeito Dinca Brandino (PSB).

Nesta primeira matéria, divulgamos como foram entregues os veículos que compõem a frota municipal da cidade. O primeiro carro é a Kombi da Vigilância Epidemiológica que está sem condições de uso. Jogado no pátio da garagem, o veículo sofre com a ação do tempo.
frota_sucateada (2)frota_sucateada (1)frota_sucateada (3)
 Do outro lado está a Pá Carregadeira 938F Caterpillar adquirida em 1996. Em 2009, o então prefeito, Dinca Brandino (PSB), desfilou nas principais ruas e avenidas da cidade mostrando a máquina, a qual tinha uma faixa bem grande: “O prefeito Dinca RECUPEROU a Enchedeira que Tabira recebeu de presente de aniversário na sua gestão de 1996”. Meses depois, o patrimônio municipal foi fotografado em pedaços na zona rural de Tabira. Desde setembro de 2009,  que a Pá Carregadeira Caterpillar está sem servir a População Tabirense.
frota_sucateada (12)frota_sucateada (11)frota_sucateada (13)frota_sucateada (11)
A poucos metros também é possível observar a moto-caçamba comprada pelo ex-gestor Josete Alves do Amaral para a Secretaria Municipal de Educação. O veículo foi totalmente depredado.
frota_sucateada (20)
Das ambulâncias disponíveis, nenhuma tinha condições de funcionamento no dia 1º de janeiro. A Fiat Strada adquirida em 2008 encontrava-se no pátio da garagem com o motor batido. A Fiat Doblô 2007 também estava jogada a sorte. Já no Hospital Municipal, havia uma Fiat Fiorino 2010 que, segundo o motorista de plantão, o carro estava esquentando muito, sendo necessário interromper as viagens.
frota_sucateada (9)frota_sucateada (7)
frota_sucateada (17)frota_sucateada (18)
veiculo_sucateado (1)
veiculo_sucateado (2) 
Com as retroescavadeiras do município também não foi diferente. A MF 96 comprada em 2009, não aguentou nem participar do desfile promovido pelo ex-prefeito Dinca Brandino (PSB), no último dia do seu mandato. Ela ficou quebrada no Posto “O Nogueirão I”, saída para Água Branca-PB. De acordo com o mecânico, além de vazar muito óleo, a máquina ainda estaria com o problema na partida.
frota_sucateada (21)
No dia 27 de março deste ano, Tabira juntamente com quarenta e cinco municípios pernambucanos  com  até 50 mil habitantes foram selecionados pelo  Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento em sua segunda fase, para receber  retroescavadeiras, que teriam o objetivo de  auxiliar na recuperação das estradas vicinais, no sentido de melhorar a produção e a circulação de produtos e mercadorias. Porém, com menos de um ano de uso, a nova retro do PAC 2 já apresenta grandes problemas. Ela teve o hidráulico danificado e os vidros da cabine quebrados.
frota_sucateada (14)frota_sucateada (16)frota_sucateada (15)
Situação desoladora também para os novos ônibus recebidos pelo município do Ministério da Educação. Eles foram entregues faltando o pneu de suporte e outros com os pneus lisos.
frota_sucateada (8)frota_sucateada (10)
A moto da Secretaria de Obras não possui nem placa. O Siena da Assistência Social foi entregue batido.
frota_sucateada (4)frota_sucateada (5)frota_sucateada (22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário